Popular Posts

O som de qualidade, ritmado e letrado do “Seu Pereira e o Coletivo 401"

por LucasHudson



Banda paraibana com um estilo difícil de se definir, o “Seu Pereira” (nome mais popular da banda) tem como fundamento de suas letras o cotidiano, o dia-a-dia das pessoas, independente da classe social.
O “Seu Pereira” é composto por quatro músicos: Jonathas Falcão, na voz e violão; Thiago Sombra, no baixo; Esmeraldo Marques, na guitarra; e Vitor Ramalho, na bateria. Músicos de bastante técnica e de grande carisma, por esses e outros motivos o “Seu pereira e o coletivo 401” vem crescendo no cenário musical paraibano.
Na música “Papai e mamãe”, por exemplo, a banda expressa em seus versos a convivência de um casal: filhos, dívidas e sexo; além de assuntos mais globais: guerras. Em algumas músicas o “Seu Pereira” critica a situação em que a sociedade se encontra. Duvidam? Escutem a música “Cabidela”. Vocês irão curtir. Além de letras inteligentes, o instrumental bem arranjado também é característica do “Seu Pereira”, com uma linha de baixo constante que dá gosto de ouvir, guitarra que cumpre a obrigação que lhe é dada nas melodias, e bateria num estilo que dá um ritmo característico da banda.
Após essa síntese crítica sobre a banda, posso afirmar que melhor que ler sobre ela, é ouvi-los. Ao contrário das músicas que estão mais na mídia, as músicas do “Seu Pereira” possuem uma mensagem que vale a pena escutar.
< >

Nenhum comentário:

Postar um comentário