Popular Posts

O QUE SERÁ DA TRANSMISSÃO DO NOSSO VENERADO FUTEBOL?




A situação da transmissão do futebol do Brasil tem dado o que falar nesses últimos dias. Desde já lhe garanto, meu caro leitor, as conspirações a respeito são muitas...

O grande CLUBE DOS 13, segundo muitos colunistas da rede, está totalmente rachado. A situação sob as novas regras das vendas dos direitos, mostra que há “racha” entre os dirigentes dos clubes e revela preocupação com o rumo do futebol na TV aberta nos próximos anos.

A mudança das regras em questão fez com que a Globo perdesse a ascendência e “preferência” de décadas que tinha sobre a compra dos direitos do futebol brasileiro. Agora, todas as emissoras competem por igual. Elas deverão entregar suas propostas no próximo mês. Será??!!



Vamos à divisão dos grupos para melhor compreendermos toda essa confusão:

1º GRUPO:

Aqui a defesa é favorável a venda dos direitos do Brasileirão, de 2012 e 2013, ser feita à TV que fizer a maior proposta em termos financeiros.
Esse grupo estaria mais alinhado com a Record, que, nos bastidores, especula-se que fará oferta insuperável ao Clube dos 13. A emissora já tem exclusividade sobre o próximo Pan-Americano e as próximas Olimpíadas.

2º GRUPO:

Do outro lado estão clubes mais alinhados com a Globo (e Band), que acreditam que há um risco muito grande de se tirar o futebol da Globo pura e simplesmente.

3º GRUPO:

Este último defende que a venda dos direitos nos próximos anos seja “híbrida”. Em outras palavras, que seja feito uma espécie de pool entre as emissoras, para que todas possam exibir jogos. Essa proposta certamente seria recusada pela Record.


É, meus caros leitores... Essa novela está só começando. O que não falta é gente com coração insensato tentando burlar certas informações a respeito!! Now, just wait!




por Elioenai Macena
< >

3 comentários:

  1. Apesar de odiar profundamente a manipuladora Globo, e de ter vontade de quebrar a TV quando ouço Galvão Bueno narrando alguns jogos, sou de acordo com 3º grupo, direito para todas as emissoras!

    ResponderExcluir
  2. eu assisto muito futebol...e é muito chato ter que assistir só por duas emissoras...(no meu caso que tenho "SKY" tudo bem)...mas penso nas pessoas q tem q assistir somente dois jogos....q as vezes nem interessam a eles...
    estou de acordo com o grupo 3, pois 5 emissoras (redetv tbm) passando jogos diferentes a variedade é maior para o telespectador!!!
    já o grupo 1 sairia bom para o grupo dos 13...pois ganhariam uma verba a mais, q poderia ser destinada as contratações....



    já o grupo 2: that all chipping!!!!!!kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Sou de acordo com o JC aê. Quanto mais emissoras transmitindo maior a variedade. Contanto que todas não transmitam o mesmo jogo, como já vem acontecendo!

    ResponderExcluir